Grão Mestre Ho Yin Chung

Posted by admin On dezembro 13, 2012 Comments Off

Image (130)1

Grão Mestre Ho Yin Chung começou a treinar por incentivo de seu pai Yik Yu Chung. Ho Yin Chung com 17 anos começou a treinar com mestre Wong Hon Fun em 1942, depois da 2ª guerra mundial.

Após 10 anos de treinos intensivos Ho Yin Chung foi o 2º  Professor formado dos 25 que Mestre Wong Hon Fun formara. Chung Ho Yin não era somente um aluno antigo do Mestre Wong Hon Fun foi também padrinho de seu casamento, mostrando um alto grau de intimidade com seu mestre. Como amigo de Wong Hon Fun, Chung Ho Yin tinha a oportunidade de perguntar sobre as complexidades do estilo Louva-a-deus em várias ocasiões informais.

Incentivado pelo Mestre Wong, Ho Yin Chung abriu sua própria academia em Hong Kong.

Em 03 de Dezembro de 1972, Ho Yin Chung, foi requisitado a ter a grande honra de liderar a tradicional dança do leão na cerimônia de Aposentadoria do Mestre Wong Hon Fun.

Pode-se ver Mestre Wong passando o manto da responsabilidade para Ho Yin Chung.

Rica tradição e respeito são demonstrados quando Mestre Wong honra Ho Yin Chung pintando pessoalmente os olhos do leão da Chung’s School. Este cerimônia, DIM JIN “Iluminando os olhos” é considerada uma grande honra nos círculos marciais chineses.

Ho Yin Chung costumava dizer que “para encontrar um bom mestre é difícil, mas era ainda mais difícil encontrar um estudante leal, esforçado e bom.”

Ele passou este manto para seu filho Henry Chung.

Em 1997, o Grão mestre Ho Yin Chung, passou suas responsabilidades marciais após ensinar por 50 anos. Ele foi honrado com a cerimônia budista tradicional. Lá ele lavou as mãos na tigela dourada, simbolizando lavar suas responsabilidades de sua carreira marcial e entrando para um estágio de paz em sua vida.

Grão Mestre Ho Ying Chung faleceu dia 23 de Fevereiro de 2014, com 83 anos. Deixando, assim um legado honestidade e de tradição no louva-a-Deus.

Comments are closed.