Notícias Mantis

Posted by admin On dezembro 12, 2012 Comments Off

AMKF no I Pan-americano de Kung Fu Tradicional

No mês de Julho de 2015 na cidade de Sto André, aconteceu com mestria o I Pan-americano de Kung Fu Tradicional, onde, podemos contar com 13 países, mais de 400 atletas e uma organização impecável.

A seleção brasileira foi a que mais conquistou medalhas e nos orgulhou na modalidade.

Nós da AMKF estávamos lá com 3 atletas – Alexandre Lucci, Paula De Paoli e Adriano Barros e 1 arbitro de Shuai jiao – Dai Sihing Mário.

11737842_966072430109747_1994566805015094449_n

========================================================================

Com novos integrantes a AMKF disputa as

Seletivas Paulista e o Campeonato Paulista de 2015.

Em 2015, montamos um grupo para competir nas Seletivas do Campeonato Paulista onde os melhores de cada Categoria estão classificados para o XXVI Campeonato Paulista de Kung Fu wushu.

Ficamos muito felizes ao ver nossos atletas nas competições, onde puderam trabalhar : foco, concentração e esperito. Parabens a todos!

11038575_10153124583857326_2236130742075842918_n

========================================================================

P1100442

Seletiva 2013 para o Paulista de Kung Fu.

Limeira(13 e 14 de Abril) foi o local da primeira etapa da seletiva paulista de kung fu onde se reuniram atletas das modalidades: Wushu Tradicional, Sanda, Wushu Moderno e Tai Chi Chuan.

Nós da A.M.K.F. participamos com 9 atletas competindo em varias modalidades:

  • Categoria Máster Mãos do Norte Feminino: Ouro – Paula de Paoli;
  • Categoria Máster Duplas e Articuladas Feminino: Ouro – Paula de Paoli;
  • Categoria Máster Mãos do Norte Masculino: Prata – Adriano Barros;
  • Categoria Máster Armas Curtas e Médias Masculino: Bronze – Alexandre Lucci;
  • Categoria Máster Armas Duplas e Articuladas Masculino: Prata – Adriano Barros;
  • Categoria Máster Luta Combinada de Mãos: Prata – Rogério Souza e Paula de Paoli;
  • Categoria Máster Luta Combinada com Armas: Ouro – Adriano Barros e Mario José Campos Jr.;
  • Categoria Adulto Armas Curtas e Medias: Bronze – João Victor;
  • Categoria Adulto Armas Duplas e Articuladas: Bronze – Mario José Campos Jr.

Agradecemos à todos que participaram e conseguiram dominar acima de tudo a sua técnica e o nervosismo e que essa iniciativa envolva e contagie mais atletas de nossa escola.

Parabens para a equipe :

Mário José Campos Jr., Adriano Barros, Alexandre Lucci, Rogerio Dias, Paula de Paoli, João Victor de Souza, Murilo Cesar Lopes, Sabrina Cheng e Marcos Barkev.

===========================================================================

531517_2917134545480_1633624598_n

Primeiro exame do ano em Bauru;

No domingo dia 10 de Março de 2013 foram avalizados os alunos da filial de Bauru. Contando com cerca de 15 alunos tivemos excelente resultado no exame.

Um abraço especial aos primeiros alunos de nivel intermediario no estilo Louva-a-Deus do interior do estado.

Patricia Nascimento e Matheus Joga .

===========================================================================

DSC02515

Primeiro exame do Ano de 2013

No dia 03 de Março de 2013 na Filial de Santana foi realizado o primeiro exame do ano. Tivemos avaliação do estilo louva-a-deus e sanda (boxe chinês) e contamos com cerca de 20 alunos.

Gostariamos de parabenizar a todos pelo exame e em especial os alunos no nível intermediario; Sabrina Cheng , a mais nova camiseta verde; Patricia Morimoto e João Victor de Souza e está mais perto o nivel de faixa preta.

===============================================================================================

13053_470456453016839_1562260039_n

2013 é o Ano da Serpente

Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.

Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.

Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.

Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance e cortejo. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo, fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto.

As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido a sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

=================================================================================================

DSC08144

Sifu Adriano participando do The 9th Zhengzhou China international Shaolin Wushu Festival e conquista 3 medalhas !

Comments are closed.